quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atari tem nova idéia para as infrações


A Atari, que já esteve na vanguarda dos jogos eletrônicos há três décadas, mostrou um posicionamento inédito com relação à quebra de direitos autorais com games que clonam seus clássicos.

Como parte de sua iniciativa GO, a entrada de cabeça da companhia nos games sociais, a companhia procurará clones e se aproximará deseus criadores. Em vez de processá-los, os convidará a substituir os jogos pelos originais.

Em entrevista, Thom Kozic, responsável pela iniciativa, explicou que em primeiro lugar tentarão trazer os amigos e admiradores das franquias, para só depois se preocupar com os que não quiseram colaborar.

E a idéia vai além: “Eu tenho muitos desenvolvedores talentosos que estão bastante interessados na minha propriedade intelectual. Agora o que eu tenho é a iniciativa GO, então posso me dirigir a eles e dizer: tenho esse catálogo incrivelmente grande com o qual você pode se envolver, e eu ajudarei você a criar a próxima parte de um jogo clássico”.

A Nintendo Blast completa um ano e traz um bônus, confira:

A gente costuma acompanhar de perto iniciativas como a Nintendo Blast. Mês a mês divulgamos o esforço da equipe da revista digital distribuída gratuitamente aos fãs da plataforma japonesa e agora não seria diferente.

A revista completou um ano de existência, fechando as suas doze primeiras edições em um pacotão especial de mais de 600 páginas. São as 12 edições em uma capa comemorativa, com um editorial inédito e um teaser da Revista Nº 13 – Edição de Aniversário, que sai ainda este mês e inicia o seu ano dois.

No pacote também é oferecido um papel de parede dinâmico com a arte da bela capa.

Recomendamos o Download

Para baixa-la clique aqui

Concurso para comentarista de StarCraft II


Depois do concurso de fanfic sobre o universo de StarCraft II, que a gente divulgou há um tempo aqui no GameReporter, a Blizzard está com mais um concurso interessante: comentarista.

A idéia é premiar os dois melhores shoutcasters brasileiros com um kit de produtos que incluem um microfone condesador USB e um “anti-pop”, uma placa de vídeo NVidia GeForce GTX 480, uma placa de som Creative Sound Blaster e uma licença de uso do software Fraps.

Para participar é preciso ser maior de idade (completos até o dia 24 de outubro) ou então menor de idade com uma declaração escrita e assinada dos pais, garantindo que leram, entenderam e estão de acordo com as regras do concurso.

Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de novembro de 2010, e lidar com algumas regras: o conteúdo narrativo e as terminologias usadas devem estar em português brasileiro. O candidato deverá escolher um entre os dois replays selecionados pela Blizzard e gravar sua faixa de narração sobre o vídeo.

O vídeo comentado então deve ser enviado ao YouTube, mantido em particular durante o período do concurso e só poderá ser divulgado a partir do dia 30 de outubro, e neste meio tempo um questionário digital deve ser preenchido com a URL do vídeo e enviado para a empresa.

Confira as regras completas no site da Blizzard e boa sorte